Nutricionista Yasmin Victoria da dicas sobre frutas

Os benefícios para a saúde das frutas garantem a sua saúde ideal e um corpo bem construído a longo prazo. Os frutos beneficiam seu corpo imensamente, pois são fontes naturais de vitaminas e minerais , que são essenciais para o bom funcionamento do corpo. Rico em fibras alimentares , as frutas também ajudam a melhorar o funcionamento do aparelho digestivo. As frutas são uma parte importante de uma dieta saudável para aqueles que querem perder peso; eles dão energia suficiente e quase todos os nutrientes que seu corpo precisa para reduzir o peso, sem adicionar gorduras desnecessárias.

Além disso, frutas ajudam você a ficar longe de complicações de saúde, como golpe de calor, pressão alta, câncer , doenças cardíacas e diabetes . Os frutos efetivamente combatem os distúrbios da pele e promovem o crescimento saudável do cabelo . Recomenda-se sempre comer frutos crus, frescos e maduros, porque então você experimenta os benefícios reais para a saúde, em vez de consumi-los após o processamento ou a culinária.

Imagem relacionadaComo Os Frutos Ajudam?

O corpo humano é um sistema intrincado e centenas de reações complexas ocorrem a cada minuto. Para o bom funcionamento do corpo, você precisa de uma ampla quantidade de nutrientes que são fornecidos pelas frutas de forma natural. Quando você fica doente ou desenvolve quaisquer distúrbios de saúde, estes podem ser evitados ou tratados com uma dieta saudável e rica em frutas. Com um estilo de vida ocupado, nossos hábitos alimentares tornaram-se embalados com conservantes e alimentos processados que não são apenas desprovidos de nutrientes essenciais, mas também podem causar danos ao corpo. Os frutos aumentam o seu sistema imunológico e o mantêm em perfeita saúde. Comer  frutas e vegetais pode promover o bem-estar emocional entre jovens jovens saudáveis.  Pesquisa sugere que bom humor pode levar ta maior preferência por alimentos saudáveis.

Fornecedor de energia instantânea: quando você come frutas, seu suprimento de energia aumenta em nenhum momento; Este é um dos principais benefícios das frutas que podemos utilizar em nossos horários ocupados. Esta é a razão pela qual os atletas muitas vezes comem frutas durante e após o exercício e porque as dietas para as mães grávidas quase sempre envolvem frutas de algum tipo.

A prevenção é melhor do que a cura – Hoje em dia, as farmácias possuem muitos tipos de comprimidos multivitamínicos que podem dar nutrição suplementar durante tempos críticos. No entanto, sempre é aconselhável comer as vitaminas das frutas na sua forma natural para que todos os benefícios sejam conferidos a você. Como sempre é dito, os benefícios das frutas nunca podem ser superados ou substituídos. Com prazo de 10 a 20 anos, comer frutas regularmente pode mudar completamente a sua vida e faz uma grande diferença para a saúde e o funcionamento do seu corpo.

Mantém você livre de doenças – A combinação de flavonoides potentes, antioxidantes, minerais , vitaminas, fitoquímicos e inúmeros micro e macronutrientes tornam os frutos muito vantajosos para sua saúde. O consumo diário de frutas frescas reduz o risco de acidentes vasculares cerebrais, hipertensão, indigestão, câncer , doenças cardíacas, diabetes e outras doenças crônicas. Os frutos mantêm sua pele flexível e hidratada e nutre-a com vitaminas, minerais e antioxidantes essenciais; mantendo a sua pele radiante durante um longo período de tempo. Na verdade, se você está cansado de usar os cremes comerciais anti-espinhas, tente incluir frutas como bagas, maçãs ou bananas na sua dieta diária e ver a acne desaparecer rapidamente. Frutos, mesmo garantir um crescimento saudável do cabelo e manter seus travas lustrosos e macios. Algumas frutas, como bananas, contêm substâncias químicas essenciais como o potássio , o que ajuda a prevenir acidentes vasculares cerebrais, hipertensão arterial e ansiedade . O consumo de frutas basicamente elimina as deficiências de vitaminas e minerais e seus sintomas associados. As frutas também possuem grandes quantidades de água e fibras , o que ajuda a manter seu aparelho digestivo limpo e seu peso sob controle.

Resultado de imagem para frutas fibrosasPor Que Precisamos De Frutas Fibrosas?

Os frutos fibrosos ajudam o processo de digestão no organismo. As peles de frutas são ricas em fibras alimentares, o que é um dos principais fatores que contribuem para a digestão adequada e o processo de excreção do seu corpo, ao mesmo tempo em que mantém você protegido de problemas como gastrite e constipação . No entanto, em alguns casos, a pele é grossa, como em limões , bananas, melões e laranjas, e não pode ser consumida pelos seres humanos. Nesses casos, a parte comestível da carne dentro da pele também tem muita fibra.

O conteúdo de fibra na fruta não só tem um efeito de laxante brilhante, mas também faz com que você se sinta cheio, adicionando nutrição em massa à dieta. Os frutos fibrosos também beneficiam condições como doenças cardíacas, reduzindo hiperlipidemia e hipertensão, diabetes mellitus e obesidade. Devido a esta composição fibrosa, as frutas também possuem propriedades anti-carcinogênicas e são conhecidas por prevenir o câncer de cólon e combater distúrbios da irregularidade intestinal.

Resultado de imagem para vitaminasFrutas São Armazenamentos Para Nutrientes

A maioria das frutas tem imenso valor nutricional, mas, obviamente, o tipo e a quantidade de nutrientes variam entre os tipos. À medida que a composição muda com cada fruta, os benefícios para a saúde também mudam com eles. Os poderes benéficos das frutas comuns são discutidos abaixo.

Maçãs: um bom exemplo de uma fruta saudável completa é a maçã ; Ele ajuda na digestão, fortalece os ossos, proporciona alívio da asma , reduz o colesterol no sangue, previne o câncer e ajuda a reduzir o peso. Consulte Mais informação

Peras : Outra fruta benéfica é a pera , que é uma boa fonte de fibra, vitamina C ,  B2 ,  E , cobre e potássio . As peras são uma excelente fonte de pectina e fibras que efetivamente reduz os níveis de colesterol . É principalmente prescrito para lactentes, pois acredita-se que seja uma fruta hipoalergênica que é completamente segura para as crianças pequenas ingerirem.

Uvas : as uvas também são uma fruta comum que pode ser facilmente incluída na sua dieta regular. As uvas aliviam a indigestão, constipação , fadiga, distúrbios renais e problemas oculares. É rico em várias vitaminas e também possui minerais como cálcio , potássio, ferro , magnésio , fósforo e selênio . Consulte Mais informação

Bagas: Mirtilos , cerejas e amoras previnem o câncer e mantêm seu coração protegido. Se você inclui cerejas ou suco de cereja em sua dieta, você pode eliminar a dor associada com artrite , gota e inflamação articular. As bagas têm a capacidade de curar artrite naturalmente. Os mirtilos com elevado teor de silício , ajudam no funcionamento do pâncreas e são bons para as condições diabéticas. As amoras podem naturalmente controlar a diarreia e formar novas células sanguíneas, mas a ingestão excessiva também pode ter uma reação adversa, resultando na promoção da constipação. Se você misturar amoras com cerejas ou suco de ameixa, evitará a possibilidade de constipação. O alto teor de sódio e potássio em groselhas e amendoim protegem o fígado e o trato intestinal.

Zucchini: esta fruta fornece alívio da asma . Devido ao seu teor de vitamina C , ele atua como um poderoso antioxidante e possui propriedades anti-inflamatórias. Zucchini é mais conhecido e amplamente utilizado para perda de peso . Consulte Mais informação

Tomates : Você pode se surpreender ao saber que os tomates são realmente frutas e não vegetais , embora normalmente consideremos isso como um dos últimos. Os tomates têm um alto teor de vitaminas e são excelentes limpadores de sangue.

Frutos cítricos: Frutas ricas em vitamina C como laranjas, limões , limões e toranjas são excelentes para sua saúde. As laranjas são amplamente consumidas para uma pele saudável, dentes, gengivas e para manter o sistema linfático saudável. O limão, a fruta amarela amarga, tem sido usado para problemas de visão há milhares de anos e também trata distúrbios que variam do resfriado comum à epilepsia. O suco de limão ajuda as pessoas a perder peso também. A toranja reduz o colesterol e possui propriedades antioxidantes. Limes ajudam a prevenir distúrbios como escorbuto, pilase gota , bem como distúrbios respiratórios e urinários.

Frutas secas: frutas secas como figos , tâmaras , damascos e passas são extremamente benéficas para a saúde. Além de serem excelentes laxantes, os damascos são um ótimo remédio natural para condições anêmicas. Os figos incluem o potássio, o mineral essencial que ajuda no controle da pressão arterial. As pasas efetivamente tratam anemia , acidose, febre e fraqueza sexual. Isso ajuda você a ganhar peso e promove a saúde dos olhos, dentes e ossos. As datas têm fibra abundante que ajuda a prevenir a constipação.

Imagem relacionadaCoisas para lembrar sobre frutas

É aconselhável comer frutas em toda a forma, incluindo a pele se é comestível, a fim de obter os benefícios do alto conteúdo fibroso presente nelas. Isso promove a digestão saudável e previne a constipação.

O valor máximo nutricional nas frutas pode ser derivado quando consumido em bruto. As frutas cozidas ou conservadas geralmente perdem alguns de seus nutrientes importantes devido ao calor elevado e à vida útil prolongada, respectivamente. Assim, as frutas frescas são as mais vantajosas para sua dieta.

Nunca coma frutas juntamente com a sua refeição principal; Isso pode resultar em acidente severo e problema digestivo porque as frutas geralmente são de natureza ligeiramente ácida. Sempre coma frutas antes ou depois das refeições, deixando uma ou duas horas de separação.

Recomenda-se sempre comer frutas com o estômago vazio, ou pelo menos após uma refeição relativamente leve. Frutas com o estômago vazio ajudam a atrasar os cabelos grisalhos, as explosões nervosas, os círculos escuros sob os olhos e a calvície.

Nunca tome água imediatamente depois de ter frutos, pois pode resultar em alta acidez .

As frutas devem ser comidas pela manhã, pois isso ajuda na desintoxicação . Embora esses benefícios possam ser obtidos comendo frutas a qualquer momento durante o dia, a manhã é dito ser o momento ideal para que eles tenham seu maior efeito.

Tente não manter frutas em locais muito quentes ou muito frios, isso reduz sua vida útil – uma temperatura moderada, seca e fria é sugerida para armazenamento.

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