Raízes realizam mudanças na medicina

Esta raiz é originária do Peru e apresenta uma forma semelhante ao rabanete. Tem coloração branco-amarelada e em sua composição encontra-se quantidades significativas de macros e micronutrientes, como proteínas, fitosteróis, ácidos graxos, ômega-3 e 9, carboidratos, fibras, cálcio, zinco, potássio, selênio, vitaminas B1, B2, vitamina C e E, ferro, magnésio e fósforo.

Dizem no (Peru) que todas as pessoas que provam dessa raiz, tem uma mudança em tudo em sua saúde física e mental, seus benefícios são tantos já se tornol a principal fonte de renda da região, plantações espalhadas para todos os lados e pessoas trabalhando e vivendo dos benefícios que traz essa importante raiz.

Quais os benefícios desta raiz ?

Entre os principais benefícios da maca peruana, temos:

  • Pode ajudar na prevenção de doenças;
  • Alívio dos sintomas da menopausa;
  • Efeito afrodisíaco;
  • Ação anti-inflamatória;
  • Fornece energia e combate ao estresse físico e mental;
  • maca peruana: contraindicações

Não foram encontrados nenhum efeito colateral no consumo de raízes, que pode ser feita através de cápsulas ou em pó.

A está raiz pode ser encontrada em pó ou em cápsulas, o que facilita seu consumo. Em pó, pode ser adicionada em shakes, sucos, entre outros. A dosagem indicada depende da recomendação de cada fabricante, e pode ser consumido de manhã ou noite.

Para garantir seus efeitos benéficos para saúde, é ideal que o consumo seja habitual, ou seja, faça parte da rotina alimentar.

Veja Algumas Outras Raízes Naturais Também Trazem Grande Benefícios para a Saúde! 

Veja 5 raízes que você também deveria comer:

Inhame

Um dos alimentos com maior variedade (mais de 200 tipos), o inhame, com cores variando do branco ao roxo, possui altos teores de vitamina B6 e potássio. Existem evidências que indicam que a essência do inhame contém uma substância química que serve como substituto do hormônio feminino estrogênio e melhora os sintomas da menopausa.

Os chineses vêm usando inhame para manter-se saudáveis há muitos séculos.

Beterraba

A beterraba, com sua cor que lembra realeza, está repleta de coisas boas, sendo uma grande fonte de energia para o organismo. Contendo altos teores de sódio, magnésio, cálcio, ferro e fósforo, ela também é um alimento fibroso e com bastante vitaminas A, C e niacina. Uma maravilha, especialmente considerando que são baratas. Simplesmente coloque-a na geladeira por algumas horas e você terá um excelente lanchinho para beliscar.

Funcho

Também conhecido como erva-doce, este vegetal com um sabor que lembra o anis é um componente constante dos produtos de higiene bucal como creme dental, antiácidos, e antissépticos bucais. A razão disso é que o óleo do funcho contém muitas substâncias benéficas à saúde.

Além disso, o funcho serve como remédio natural para anemia, pois é rico em ferro. Ele também pode auxiliar na solução de problemas digestivos e respiratórios. Por todas essas razões, sugerimos a inclusão desta raiz no seu cardápio. Fica ótimo em saladas.

Cenoura

Pesquisas conduzidas na Holanda recentemente mostraram que os vegetais de cor laranja ou amarela são os mais eficientes na prevenção de doenças cardiovasculares. Nesta categoria, destacou-se a cenoura. Se essa não for uma razão boa o suficiente para você começar a comer cenouras imediatamente, saiba também que elas são cheias de antioxidantes e fazem maravilhas pelos seus olhos, pois têm beta-carotenos, que nosso corpo converte em vitamina A.

Há evidências indicando que cenouras podem ser muito boas para os pulmões.

Alho

Um buquê de alho talvez tenha um aroma incomum, mas é um ótimo presente, pois fornecerá a você uma incrível quantidade de benefícios à saúde. Livros inteiros já foram escritos sobre os benefícios do alho, e como ele é ótimo para o coração, excelente no combate a vírus, ajuda a prevenir câncer e ajuda no metabolismo. Também é um grande protetor do organismo contra doenças causadas por radicais livres que oxidam as células do nosso corpo.

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